Sablés de Côco / Coconut Shortbread Biscuit

De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.

Não estou a começar por ordem, e tenho imensos pedidos de receitas que estão para trás. Mas nos próximos dias, apenas partilharei receitas, por isso lá chegaremos. Vou começar pela última que foram as melhores bolachas que já fiz (talvez diga sempre o mesmo, mas é realmente o que sinto).

Anúncios

Sablé é um pequeno bolo seco de massa crocante, redondo, de diâmetro variável e muitas vezes com rebordo canelado, original da cidade Sablé-sur-Sarthe.

Tradicionalmente é feito de farinha, manteiga, açúcar e às vezes gema de ovo, misturando rapidamente até obter uma consistência “arenosa”. A massa é enrolada e cortada com um cortador de biscoitos ou enrolada em uma salsicha e cortada em fatias. Pode ser aromatizado, recheado ou glaceado.

Desde criança que as bolachas que mais gosto são as recheadas. Adorava abrir as bolachas comer o recheio e depois mergulhar a bolacha no chá. Aquelas memórias que ficam. Por isso, recheei algumas bolachas com creme de chocolate e deixei outras simples.

Massa

Massa é simples de fazer, são apenas 5 ingredientes e não demora mais de 2/3 minutos a estar pronta.

Farinha: Usei uma mistura de farinha de coco e de farinha de trigo. A farinha de coco aromatiza delicadamente a massa. Podem também adicionar coco ralado para um extra.

Manteiga: usei manteiga vegan habitual.

Ovo: adicionei um “ovo” de linhaça para substituir as gemas de ovo.

Recheio: Chocolate negro apto para as vossas alergias. Este recheio fica no ponto certo de textura. Seca o suficiente para se conseguir abrir as bolachas e comer o interior.

Anúncios
Anúncios

Veja mais receitas

Oreos

Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!

Keep reading

Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

Keep reading

Palmiers Vegan

Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos consegue soltar gargalhadas ou emocionar tal como quando aconteceu.

Keep reading

Pão de Azeitonas / Olive Bread

Como já sabem, eu adoro mimar os meus pequenos. E uma das formas que encontro para os surpreender é inventar receitas com os ingredientes que eles mais gostam. Esta receita é para a minha Alice e para todos que adoram azeitonas. A Alice devora azeitonas, todos os dias tem de levar uma caixinha para o almoço, nem que sejam uma ou duas.

Keep reading

Pão fofo / Fluffy Bread

Nada se compara a ter pão caseiro todos os dias em casa. Faço questão de o fazer o máximo de vezes possível, nem sempre é mas a maioria das vezes sim. É um facto que pais com crianças alérgicas tentam sempre encontrar alimentos industriais, muitas vezes se queixam que a variedade é pouca e que o que encontram é caro. O que eu tento sempre explicar é que uma das grandes vantagens, sim teria de haver alguma, das alergias é a possibilidade de se comer comida mais caseira e menos industrial.

Keep reading

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s