Brownies! Ou se adora ou se detesta, é daquelas coisas que não tem meio termo. Nós adoramos, a Matilde comeria diariamente, se eu deixasse.
Um brownie é uma delícia quadrada ou rectangular que, tal como o nome indica, é castanho devido ao chocolate e o cacau. Os brownies têm uma variedade de formas e podem ser caramelizados ou fundge, dependendo da densidade. Eles podem incluir nozes, coberturas, creme de queijo, pedaços de chocolate ou outros ingredientes. Uma variação feita com açúcar mascavo e baunilha em vez de chocolate na massa é chamada de blondie. O brownie foi desenvolvido nos Estados Unidos no final do século XIX e popularizado nos EUA e no Canadá durante a primeira metade do século XX.
Claro que a nossa versão é Vegan, sem frutos secos e igualmente deliciosa!
Anúncios
Brownies quentinhos, acompanhados com gelado, salted caramel e pipocas é do melhor que há!
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.
Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos consegue soltar gargalhadas ou emocionar tal como quando aconteceu.
Chocolate! Há dias em que nos cai no colo. Estava eu doente e deitada a dar uma vista de olhos, tranquilamente, em alguns vídeos quando me deparo com uma versão de salame (Tuga na Cozinha) como nunca tinha visto. Até me senti melhor e saltei da cama para a ir fazer.
One Comment Add yours