Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

Palmiers Vegan

Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos consegue soltar gargalhadas ou emocionar tal como quando aconteceu.

Salame com Nougat de Caramelo / Salami with Caramel Nougat

Chocolate! Há dias em que nos cai no colo. Estava eu doente e deitada a dar uma vista de olhos, tranquilamente, em alguns vídeos quando me deparo com uma versão de salame (Tuga na Cozinha) como nunca tinha visto. Até me senti melhor e saltei da cama para a ir fazer.

Pão de Azeitonas / Olive Bread

Como já sabem, eu adoro mimar os meus pequenos. E uma das formas que encontro para os surpreender é inventar receitas com os ingredientes que eles mais gostam. Esta receita é para a minha Alice e para todos que adoram azeitonas. A Alice devora azeitonas, todos os dias tem de levar uma caixinha para o almoço, nem que sejam uma ou duas.

Pão fofo / Fluffy Bread

Nada se compara a ter pão caseiro todos os dias em casa. Faço questão de o fazer o máximo de vezes possível, nem sempre é mas a maioria das vezes sim. É um facto que pais com crianças alérgicas tentam sempre encontrar alimentos industriais, muitas vezes se queixam que a variedade é pouca e que o que encontram é caro. O que eu tento sempre explicar é que uma das grandes vantagens, sim teria de haver alguma, das alergias é a possibilidade de se comer comida mais caseira e menos industrial.

Tarteletes

Elegantes, variadas, práticas e deliciosas. São estes os adjetivos que me vêm à cabeça quando penso em Tarteletes. Não há maneira mais prática de ter uma sobremesa com diversos sabores que esta. A base demora apenas 5 minutos a estar pronta, não requer repouso, ligeiramente amanteigada e co um toque suave de doçura.

Bolo Rei Vegan / Vegan King Cake

Eu sei, eu sei… os reis já passaram, assim como o Natal. Mas não consegui editar mais cedo e, honestamente, este Bolo (dos meu) reis fica delicioso para comer em qualquer altura do ano.

Macarons Vegan

Há bastante tempo que ando a tentar acertar com esta receita. Como sabem, vivemos em Bruxelas, e em todas as montras há imensos macarons a olhar para nós. Têm aquele ar delicioso e brilhante… mas têm amêndoa (as claras já não me aborrece porque já tenho solução).

Croissants Vegan

Vocês sabem que eu adoro um bom desafio e nada melhor para acabar o ano 2020, que meter as mãos, braços e cabeça numa receita francesa. A cozinha francesa é uma das mais famosas do mundo. Não que seja a preferida cá de casa mas no que diz respeito a sobremesas é qualquer coisa de lindo.

Arroz Doce Vegan / Vegan Rice Pudding

O arroz doce, também conhecido como arroz de leite, é um prato feito de arroz cozido em leite e açúcar, temperado com casca de limão, canela em pau, água de flor de laranja, cravo… e em geral polvilhado de canela. É uma sobremesa popular em todos os lugares onde o arroz é conhecido, como testemunham antigos textos sobre a vida do Buda.