Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!
Os meus filhos adoraram. Dá para molhar no leite, abrir e comer o recheio ou simplesmente atacar às dentadas. Como gostarem mais. Mais uma vez e como já é hábito, levam poucos ingredientes e são fáceis de fazer.
Anúncios
O meu maior desafio era o recheio. Por muito que Buttercream seja delicioso, leva toneladas de açúcar e como tal procurei até derreter os olhos por uma alternativa. Foi quando já quase estava a desistir que encontrei uma técnica antiga, Ermine Frosting. Com o mesmo principio da water roux funcionou super bem e ficou simplesmente delicioso!
De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o…
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.
Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos…