Elegantes, variadas, práticas e deliciosas. São estes os adjetivos que me vêm à cabeça quando penso em Tarteletes. Não há maneira mais prática de ter uma sobremesa com diversos sabores que esta. A base demora apenas 5 minutos a estar pronta, não requer repouso, ligeiramente amanteigada e co um toque suave de doçura.
Anúncios
As tarteletes foram criadas na França nos nos 70. Nessa época, um famoso chef teria recebido o pedido inusitado da realeza de preparar minitartes de frutas francesas para serem servidas, individualmente, a cada convidado numa festa de gala. Assim, o pedido teria sido atendido e nasceram as, hoje, famosas tartelettes.
Estas tarteletes foram a nossa sobremesa na passagem de ano, este ano deixei o dia fluir sem grandes planeamentos. Tinha mousse de morango e de chocolate no frigorifico e lembrei-me de transformar essas duas sobremesas numa mais elegante.
De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.
Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.