Adoramos gelados! Seja verão, seja inverno… ter gelados no congelador é obrigatório! Há muito tempo que não me preocupa haver ou não gelados para os meninos no mercado. Há sem dúvida algumas marcas disponíveis seguras. Mas poder comer gelados caseiros, com ingredientes controlados e igualmente deliciosos é muito melhor.
Anúncios
Nem tudo gira à volta dos meus minions. Este é o MEU gelado favorito, curiosamente a Alice detesta, vá-se la saber porquê 😀
Este gelado combina o doce com o salgado de uma maneira deliciosamente pecaminosa. Podem usar as natas que quiserem (coco, arroz, soja, schlagcream). O leite condensado podem usar de coco ou então fazer caseiro, ver aqui e aqui.
A Aquafaba dá a estabilidade que as claras em castelo dão aos gelados”normais”. Fazendo com que este gelado fique cremoso e não forme cristais de gelo. Nem precisa de maquina de gelados para atingir aquela cremosidade perfeita.
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.
Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos consegue soltar gargalhadas ou emocionar tal como quando aconteceu.
Chocolate! Há dias em que nos cai no colo. Estava eu doente e deitada a dar uma vista de olhos, tranquilamente, em alguns vídeos quando me deparo com uma versão de salame (Tuga na Cozinha) como nunca tinha visto. Até me senti melhor e saltei da cama para a ir fazer.