Adoramos gelados! Seja verão, seja inverno… ter gelados no congelador é obrigatório! Há muito tempo que não me preocupa haver ou não gelados para os meninos no mercado. Há sem dúvida algumas marcas disponíveis seguras. Mas poder comer gelados caseiros, com ingredientes controlados e igualmente deliciosos é muito melhor.
Anúncios
Nem tudo gira à volta dos meus minions. Este é o MEU gelado favorito, curiosamente a Alice detesta, vá-se la saber porquê 😀
Este gelado combina o doce com o salgado de uma maneira deliciosamente pecaminosa. Podem usar as natas que quiserem (coco, arroz, soja, schlagcream). O leite condensado podem usar de coco ou então fazer caseiro, ver aqui e aqui.
A Aquafaba dá a estabilidade que as claras em castelo dão aos gelados”normais”. Fazendo com que este gelado fique cremoso e não forme cristais de gelo. Nem precisa de maquina de gelados para atingir aquela cremosidade perfeita.
De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.
Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.