Ovos Mimosa Vegan / Vegan Mimosa Eggs

Esta semana, já me ensinou uma grande lição. É na adversidade que nos superamos, que melhor criamos, que mais nos ultrapassamos. E se há algo positivo em todas as situações, esta foi uma coisa muito positiva.

Anúncios

Foi um acaso, daqueles do género Eureka. Abri a gaveta e o molde dos ovos caiu. Primeiro ainda rabujei um ” nunca arrumam nada como deve ser” e depois fez-se luz! A clara do ovo é gelatinosa, ficaria uma sobremesa perfeita. Uns ‘ovos’ mimosa doces…sem ovos. Quem diria?

Anúncios

Depois, nada mais perfeito que os meus ‘ovos’ moles para completar. E no final acabei com uma sobremesa ideal para o verão, fresca, doce q.b e que fez as delicias das crianças.

Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

Palmiers Vegan

Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos consegue soltar gargalhadas ou emocionar tal como quando aconteceu.

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s