Bolachas de “Manteiga” / “Butter” Cookies

Bolachas, bolachinhas, deliciosas e docinhas. Difícil não gostar. Foi maravilhoso ver os pequenos a fazer uma receita, com o apoio da Matilde. A cozinha … ai a cozinha. Acabei com manteiga em sítios que nem vos conto. Mas foi uma tarde muito bem passada, eles estavam muito felizes e saíram-se extremamente bem.

Estas bolachas são daquelas que ficam crocantes, para isso é necessário que arrefeçam numa grelha para que não se forme humidade por baixo. A receita dá para cerca de 40 bolachas, e aguentam bem 3 dias em pote hermético.

Anúncios

São poucos ingredientes, em 5 minutos está a massa pronta e com apenas 20 minutos no forno temos bolachinhas para comer a acompanhar um chá, café, iogurte. Podem também decorar com chocolate o que lhes dá um sabor ainda mais delicioso.

Anúncios

Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

Palmiers Vegan

Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos consegue soltar gargalhadas ou emocionar tal como quando aconteceu.

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s