Bolachas, bolachinhas, deliciosas e docinhas. Difícil não gostar. Foi maravilhoso ver os pequenos a fazer uma receita, com o apoio da Matilde. A cozinha … ai a cozinha. Acabei com manteiga em sítios que nem vos conto. Mas foi uma tarde muito bem passada, eles estavam muito felizes e saíram-se extremamente bem.
Estas bolachas são daquelas que ficam crocantes, para isso é necessário que arrefeçam numa grelha para que não se forme humidade por baixo. A receita dá para cerca de 40 bolachas, e aguentam bem 3 dias em pote hermético.
Anúncios
São poucos ingredientes, em 5 minutos está a massa pronta e com apenas 20 minutos no forno temos bolachinhas para comer a acompanhar um chá, café, iogurte. Podem também decorar com chocolate o que lhes dá um sabor ainda mais delicioso.
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.
Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos consegue soltar gargalhadas ou emocionar tal como quando aconteceu.
Chocolate! Há dias em que nos cai no colo. Estava eu doente e deitada a dar uma vista de olhos, tranquilamente, em alguns vídeos quando me deparo com uma versão de salame (Tuga na Cozinha) como nunca tinha visto. Até me senti melhor e saltei da cama para a ir fazer.