Bolachas, bolachinhas, deliciosas e docinhas. Difícil não gostar. Foi maravilhoso ver os pequenos a fazer uma receita, com o apoio da Matilde. A cozinha … ai a cozinha. Acabei com manteiga em sítios que nem vos conto. Mas foi uma tarde muito bem passada, eles estavam muito felizes e saíram-se extremamente bem.
Estas bolachas são daquelas que ficam crocantes, para isso é necessário que arrefeçam numa grelha para que não se forme humidade por baixo. A receita dá para cerca de 40 bolachas, e aguentam bem 3 dias em pote hermético.
Anúncios
São poucos ingredientes, em 5 minutos está a massa pronta e com apenas 20 minutos no forno temos bolachinhas para comer a acompanhar um chá, café, iogurte. Podem também decorar com chocolate o que lhes dá um sabor ainda mais delicioso.
De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.
Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.