Gelado Perna de Pau / Vanilla&Strawberry Icecream

Memórias, memórias e mais memórias. Tão e somente isto. Aquelas memórias que nos aquecem o coração quando crescemos e nos tornamos pais. Aquela sensação de coração quente, aquela memória que nos faz sentir crianças novamente. Aquela memória que nos faz querer passar aos nossos filhos e transformar em tradição. Memórias…raízes…família.

Anúncios

Hoje é dia dos avós e tenho tantas memórias boas. Lembro-me quando era criança e ia ao café, com a minha avó, comprar o gelado do Pé, mais tarde apaixonei-me pelo Epá e depois pelo Perna de Pau. Gelados básicos e de sabores simples. O sabor e a textura do morango do Perna de Pau é soberbo.

Com as alergias e o hábito de ler rótulos, inevitavelmente, comecei a perceber que metade do que vem nos rótulos é dispensável. Não é impossível reproduzir em casa muitas das coisas que estão embaladas. É ridículo o dinheiro que se gasta em comida pré-feita, como preparados de bolos, misturas de farinhas e afins…no final fica o triplo do preço e dá para menos de metade das vezes, com os gelados é igual. Tanto nos queixamos que não há gelados à venda aptos para alérgicos quando se podem fazer em casa com meia dúzia de ingredientes.

Anúncios

Fazer este gelado é uma jogo de paciência! Não é difícil mas leva tempo, pensem na alegria das crianças e vai valer cada segundo do vosso dia.

São, no total, oito ingredientes: Leite condensado vegan que podem comprar ou fazer em casa com qulquer bebida vegetal à vossa escolha, Extrato de Baunilha (ou arroma de baunilha), Chococolate para a cobertura, agar em pó, morangos, óleo de coco, natas vegan e aquafaba.

Não façam como eu, não usem uma caixa gigante para fazer os gelados. Vejam a largura da caixa de acordo com os paus que têm. Foi o meu erro foi ter feito gelados Maxi, depois para a cobertura não correu bem, porque ficaram muito pesados. Se não tiverem paus de gelado podem sempre meter no prato.

Anúncios

Oreos

Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!

Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s