Glacé Vegan / Vegan Icing

Esta receita tem mesmo de ser registada aqui no blog. Ando há semanas a ver bolachas de Natal, a planear as ementas, a pensar no que fazer diferente.

As crianças ficam sempre fascinadas com as bolachas decoradas com glacé. E comecei a pensar em como as surpreender. Sabem que as melhores surpresas são mesmo aquelas mais básicas.

Aviso já que leva açúcar… é uma cobertura doce. Não é algo para o dia a dia mas é, definitivamente, algo para o Natal! aquele velho lema de que uma vez não são vezes , aplica-se aqui que nem uma luva.

Anúncios

Andei pela internet a ver algumas receitas de glacé real. O maior e único problema cá em casa era a clara de ovo. A questão do açúcar já está mais que ultrapassada. Mas foi de fácil resolução:

Para substituir a clara de ovo: para substituir clara de ovo uso sempre aquafaba. Se resulta para bolos, macarrons e maionese também deveria resultar para glacé (e resulta!). Qualquer aquafaba, seja de grão, lentilhas ou ervilhas.

Açúcar em pó: podem triturar em casa num processador de alimentos ou comprar.

Limão: ajuda a anular qualquer sabor que a aquafaba possa ter e que pode não ser do agrado de algumas pessoas.

Extrato de Baunilha: para dar sabor , simplesmente.

Corantes: para fazer desenhos (basta terem mais jeito que eu).

Este glacé fica duro como o glacé fica firme como o glacé tradicional. Tive de guardar numa caixa antes de acabar as bolachas e foi só mexer antes de voltar a usar.

https://fb.watch/2nzErjAS0_/

Anúncios

Sablés de Côco / Coconut Shortbread Biscuit

De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.

Oreos

Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!

Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s