Dezembro, aquele mês! Não falo de sentimentos, porque esses temos o ano inteiro, ou pelo menos fazemos por isso. Mas há aquelas sobremesas que só se fazem nesta altura do ano. E que maravilha!
Bolachas de Natal, faz lembrar que sabores? Gengibre Canela, Noz Moscada… yummy! Estas bolachas têm sabor de Natal! E as crianças adoram. Juntamos a fome à vontade de comer ou então podemos preparar estas delícias para oferecer.
Bolachas são uma espécie de bolo chato e seco de farinha de diversas formas e tamanhos. Pode ser consumida de diversas maneiras, doce, com recheios, salgada ou acompanhada de especiarias. a imaginação é o limite. E é perfeito para deixar as crianças colocarem a mão na massa.
Esta semana comprometi-me a lançar uma receita por dia para que todas as famílias tenham na mesa comida adaptada a todos os seus membros… sem desculpas!
De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.
Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.
Memórias. A vida é deita de memórias. Há cheiros que nos podem fazer viajar anos e anos, que despertam imagens adormecidas. Há memórias tão fortes que quase podemos sentir o cheiro e o sabor, memórias que , mesmo passando anos e anos, nos consegue soltar gargalhadas ou emocionar tal como quando aconteceu.