Speculoos Vegan

Hoje é dia 21!! Como é que os dias passaram tão depressa? E eu aqui com tantas receitas de Natal para partilhar com vocês.

Estas bolachas têm o nome de Speculoos e são umas bolachas tradicionais Belgas. São tão deliciosas e nós somos tão viciados nelas. Em todos os locais que se vai aqui na Bélgica eles oferecem uma destas bolachinhas.

Anúncios

Spekulaas, speculoos ou spekulatius é um tipo de bolacha natalícia tradicional na gastronomia belga e holandesa.
A massa das speculoos cresce muito pouco, porque só tem um pouco de levedura química. Estas bolachas são uma mistura de manteiga com uma combinação de especiarias e açúcar mascavado, e juntando depois à mistura a farinha e o fermento. É importante não trabalhar muito a massa para que a mesma não aqueça. O ideal é deixar repousar de noite no frigorifico para que o sabor das especiarias desenvolva. Depois dá-se-lhes a forma desejada com moldes tradicionais e vai a assar no forno.

As especiarias que se usam para fazer estas bolachas são sua particularidade. Trata-se de uma mistura de canela, noz moscada, cravo-da-índia, gengibre em pó, cardamomo e pimenta branca. Estas que eu fiz leva apenas canela e gengibre.

Anúncios

Sablés de Côco / Coconut Shortbread Biscuit

De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.

Oreos

Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!

Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s