Iogurtes de Espelta / Spelt Yogurts

Esta é uma receita muito esperada. Tenho várias receitas, no blog, de iogurtes mas os de espelta foram um desafio. A bebida de Espelta requer muito amido para engrossar, e mesmo assim de um momento para outro volta a ficar liquida. É frustrante, e os iogurtes não ficavam em condições.

Felizmente o Lucas e a Matilde já ultrapassaram a alergia à soja, e tem de manter uma quantidade de ingestão para não correr riscos de voltar a desenvolver alergia. Mas é aqui que se torna complicado. O Mateus continua alérgico à soja, podendo comer iogurtes de base de côco. A Matilde, tecnicamente, pode comer os de soja, mas não gosta, só gosta dos de fruta mas não pode comer, porque desenvolveu alergia mediada a fruta e com o Coronavírus, as consultas estão suspensas.

Anúncios

Por isso, sobra a bebida de espelta, que é segura a todos cá em casa. Faltava apenas resolver a questão da textura. Foram dias de pesquisa de uma solução , e encontrei-a no site da Yogurtness. Tudo o que eu precisava era de um espessante, que não fosse amido, fermento lácteo vegan e a bebida de espelta.

Depois de mais uns dias de pesquisa, cheguei aos laboratórios da Ortis. Ficam aqui bem perto de mim e depois de enviar um e-mail e fazer uma chama, fui contactada pelo Cordenador Científico, Luc Vanderkragt, que ficou bastante surpreendido e entusiasmado com o objectivo que eu tinha para o seu produto. O nome é actualmente Beneflora Original, mas vai mudar estes dias para o nome Lactibiotica, mantendo a sua composição e é totalmete vegan e sem soja.

Anúncios

Fica com uma textura perfeita! Pode ser comido natural, com cereais, em smoothies. Não podia estar mais satisfeita. Com apenas seis ingredientes, quatro deles são do leite, fazer um iogurte delicioso.

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s