Páscoa que é Páscoa tem de ter chocolate…muito muito chocolate! E claro que não podia faltar uma sobremesa deliciosa para finalizar o almoço Pascal. Há dois anos fiz uma sobremesa, ninho de Páscoa, que superou todas as expectativas. todos adoraram e realmente ficou lindo na mesa e delicioso.
Este ano fiz uma sobremesa com diferentes sabores e texturas. Tentei uma nova técnica de fazer a sobremesa dentro de copos de chocolate. A técnica usada são balões que se enchem e se mergulha em chocolate derretido. Como não podemos ter balões em casa, primeiro porque o Lucas tem alergia ao Látex e segundo porque a maioria dos balões tem caseína, e o Lucas é Ige mediado à caseína (uma das proteínas do leite). se não tiverem nenhuma destas alergias , usem o balão porque é muito mais simples.
Não havendo balão… há bolas!! imensas bolas. Embrulhadas em película aderente, não se podem cobrir, e chocolate, mais que metade, senão não sai a bola… confiem em mim! Não sai.
Temos uma infinidade de detalhes, mousse de chocolate & Oreo, rolos de massa quebrada, honeycomb, varios tipos de chocolate que fiz para o coelho da Pascoa esconder.
- Bolinhas recheadas com Nutella (vejam também esta versão de Nutella)
- Bolinhas recheadas com honeycomb
- Coelhos de chocolate com Arroz Tufado
- Coelhos de chocolate Funge de Laranja
- Coelhos de chocolate de Gengibre
- Ovos Kinder
- Ovos de bolacha para o nosso Mateus
- Mini Muffins em formato de ovo
Foi um doce banquete de texturas e sabores que deixou todos deliciados.
