Partilharam no meu grupo do Facebook, uma receita da sidul, com uns pães com formatos de coelho. Achei a ideia super divertida e desde essa altura tenho feito pães super divertidos, que vos vou mostrar mais para a frente (basicamente, quando conseguir editar tudo o que está em atraso).
Nem tenho de vos dizer, a alegria imensa que os meus filhos sentiram, quando chegaram à mesa do pequeno almoço e viram os pães. É tão bom, e tão simples quanto um pão coelho, de fazê-los felizes.
Anúncios
São simples de se fazer e deliciosos de comer. No fundo é um pão de “leite” com um formato super engraçado. depois da massa levedar, dividem em bolas. Cada bola vai depois ser dividida em partes, corpo, cabeça e cauda. A cauda é apenas uma bolinha de massa, o corpo fazem uma tira comprida e depois enrolam, a cabeça é um pequeno rectângulo, onde fazem um corte, com a tesoura para separar as orelhas.
De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.
Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!
Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.
One Comment Add yours