Oreos

Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!

Os meus filhos adoraram. Dá para molhar no leite, abrir e comer o recheio ou simplesmente atacar às dentadas. Como gostarem mais. Mais uma vez e como já é hábito, levam poucos ingredientes e são fáceis de fazer.

Anúncios

O meu maior desafio era o recheio. Por muito que Buttercream seja delicioso, leva toneladas de açúcar e como tal procurei até derreter os olhos por uma alternativa. Foi quando já quase estava a desistir que encontrei uma técnica antiga, Ermine Frosting. Com o mesmo principio da water roux funcionou super bem e ficou simplesmente delicioso!

Anúncios

Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

Keep reading

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.

Deixe um comentário