Favo de Mel/HoneyComb

Continuo sem palavras para descrever a alegria que senti, quando finalmente consegui favo de mel. Talvez porque é o o interior, de um dos meus chocolates favoritos e eu tenha decidido que os meus filhos tinham de o provar.

Pode não ter sido uma coisa muito esperta… Todos os dias me pedem e não é propriamente algo saudável. Tentei fazer com vários tipos de açúcar e não consegui. Tive de comprar açúcar cristal, mas ainda não desisti.

Anúncios

São apenas 4 ingredientes. Mas é necessário ser bastante preciso, senão não resulta. Tive bastante dificuldade em acertar a quantidade de Bicarbonato. Mas vejam o vídeo para perceberem bem a técnica.

Video Honeycomb
Anúncios

Veja outras receitas do nosso blog

Sablés de Côco / Coconut Shortbread Biscuit

De volta à edição de receitas. Tenho partilhado tanta foto mas editar é sempre mais complicado. Neste último mês e meio aconteceu tanta coisa. Entrámos em confinamento, novamente, as escolas fecharam, meteram-se férias pelo caminho, aulas online, quarentenas… Impossível chegar a todo o lado.

Oreos

Voltei, voltei… Voltei de lá… Vim aqui rápido rapidinho só para vos contar e aliciar a fazerem estas maravilhosas bolachas Oreo. No fundo será um grande problema porque vão querer comer até a última migalha antes de conseguirem rechear todas. Verdade, ficaram tão boas assim!

Carcaça / Loaf

Carcaça! Faz parte das minhas memórias de infância. Como eu adorava comer manteiga com pão (isso, não era pão com manteiga) e molhar no leite com café (cevada). Bem… gostava e gosto. É daqueles prazeres que me fazem viajar no tempo.

4 Comments Add yours

Deixe um comentário